O crime aconteceu no dia 1º de maio, por volta das 9h, quando o suspeito abordou a vítima nas proximidades da rodoviária de Xaxim e solicitou uma corrida até Xanxerê
Um homem de 26 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira (22), suspeito de roubar um taxista de 61 anos no início do mês em Xaxim, no Oeste catarinense. A prisão ocorreu no Bairro Santo Dias, em Xanxerê, onde o investigado estava escondido em uma residência abandonada.
O crime aconteceu no dia 1º de maio, por volta das 9h, quando o suspeito abordou a vítima nas proximidades da rodoviária de Xaxim e solicitou uma corrida até Xanxerê, pelo valor de R$ 150. Durante o trajeto, o homem teria desviado o percurso para uma estrada de terra no Bairro Chagas, onde anunciou o assalto com uma faca e levou cerca de R$ 300. O suspeito ainda tentou roubar o celular do taxista, mas não conseguiu levá-lo.
A identificação do investigado foi possível após reconhecimento fotográfico feito pela vítima e análise de imagens de câmeras de segurança da região. Com base nas provas, a polícia solicitou e obteve a prisão preventiva do suspeito, com aval do Ministério Público.
Após ser localizado, o homem foi levado à delegacia de Xanxerê e, em seguida, ao Presídio Regional, onde permanece à disposição da Justiça. Durante o interrogatório, negou envolvimento no crime.